Seja bem-vindo
Belém,03/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Caso Orelha: Fantástico é acusado de “passar pano” e revolta internautas

Internautas acusam programa da TV Globo de minimizar suspeitas e “passar pano” para envolvidos na morte do cão em Florianópolis


Caso Orelha: Fantástico é acusado de “passar pano” e revolta internautas Crédito: Reprodução

Fantástico exibiu neste domingo (1º) uma reportagem de mais de 10 minutos sobre o caso do cachorro Orelha, que mobilizou o país nas últimas semanas. Orelha era um cão comunitário, cuidado por moradores da Praia Brava, em Florianópolis (SC), e foi encontrado agonizando no início de janeiro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu dias depois.


De acordo com a investigação, Orelha teria sido vítima de agressões, e a Polícia Civil apura o possível envolvimento de adolescentes no caso. A reportagem do Fantástico teve acesso ao depoimento do porteiro do local onde o animal foi encontrado e ouviu delegados responsáveis pela apuração do crime.


Apesar do destaque dado ao caso, a matéria provocou forte reação negativa nas redes sociais. Internautas criticaram a abordagem do programa jornalístico, acusando-o de minimizar os fatos e de adotar um tom condescendente em relação aos suspeitos.


Entre os comentários que circularam na web, usuários classificaram a reportagem como “jornalismo tosco e vendido” e afirmaram que o programa teria “distorcido fatos” para “defender os responsáveis”. Outros chegaram a dizer que a matéria “quase sugeriu que o cachorro foi responsável pela própria morte”, apontando uma inversão de responsabilidades.


“A matéria do Fantástico passou pano para os assassinos do Orelha”, escreveu um internauta. “Um exemplo claro de jornalismo vergonhoso”, comentou outro. Também houve pedidos pela federalização do caso e cobranças por justiça e responsabilização dos envolvidos.


ASSISTA:






COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.